Etimologia de Feminazi

A formação desta palavra responde a uma série de intervenções públicas. Popularizado pela mídia e pelas redes sociais, geraram uma terminologia que deve ser explicada corretamente para não cair em certos tópicos, às vezes maliciosos, para confundir a sociedade. Feminazi vem da união de dois conceitos bem diferentes, feminismo e nazismo, ideologias de origem e bases enfrentadas que se encontram em uma palavra. É uma forma de ataque contra a luta das mulheres na reivindicação de seus direitos, para desacreditar os protestos.

Um locutor de rádio chamado Rush Limbaugh usou o termo originalmente em 1990 para se referir a um protesto de mulheres em torno a defesa do aborto. De acordo com certas crenças religiosas, a legalização de tal prática é vista como um ataque pessoal a um ser ainda não nascido, se comparando ao holocausto nazista. Através da perspectiva desses grupos, o aborto é a perda de vidas humanas da mesma maneira que o holocausto.

Segundo Rush Limbaugh, simplesmente queria deixar ilustrar uma luta intensa. Ele não apenas entendeu o aborto como controverso, mas também fez referência a uma série de termos que ele associou ao fanatismo. A crítica à discriminação ou um tipo de equalização de conceitos tão díspares foi atendida, e é usada constantemente, mesmo quando é uma clara tentativa de manipulação para proteger a sociedade patriarcal.

Para outros, no entanto, é uma evolução do feminismo ou uma vertente da mesma essência.

    : tofutyklein

Buscador